MinhaPrimeiraViagem

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Orlando sem Gastar uma Fortuna: Dicas Infalíveis para Economizar na Sua Viagem

Dicas Infalíveis para Economizar na Sua Viagem

Orlando é o destino dos sonhos para muitos viajantes, principalmente pela variedade de parques temáticos, opções de entretenimento e atrações mundialmente famosas. No entanto, uma viagem para Orlando pode rapidamente ficar cara se não for planejada com cuidado. Felizmente, com as estratégias certas, você pode vivenciar toda a magia de Orlando sem gastar muito. Neste artigo, exploraremos algumas dicas infalíveis para ajudar você a economizar na sua viagem mágica à capital mundial dos parques temáticos.

1. Cartão da NOMAD: sua chave para economizar

Uma das maneiras mais eficazes de economizar dinheiro ao viajar para o exterior é usando o cartão da NOMAD, que pode ser usado em mais de 180 países e em mais de 35 milhões de estabelecimentos. A NOMAD oferece o cartão de débito internacional que permite inúmeras vantagens, como menores taxas do que com cartões tradicionais, sem cobrança de IOF em toda compra internacional, pagando apenas 1,1% no câmbio ao transferir seu dinheiro para a conta em dólar da NOMAD, dentre outras vantagens.

2. Transporte: dicas para economizar com transporte 

Quando se trata de se locomover em Orlando, você precisará considerar a opção de transporte mais econômica para sua viagem. Embora alugar um carro possa parecer conveniente por trazer sensação de maior liberdade e autonomia aos viajantes, também pode adicionar despesas significativas ao seu orçamento de viagem, incluindo taxas de aluguel, gasolina, estacionamento (Em torno de US$30 por dia nos parques do complexo Disney) e seguro.

Alternativamente, usar serviços de transporte compartilhado como Uber ou Lyft pode ser uma opção mais econômica, especialmente se você estiver viajando sozinho ou com um pequeno grupo. Contudo, os preços desses serviços podem variar de acordo com o local e horário em que solicitar os serviços. Portanto, sugerimos analisarem bem os ônus e bônus de cada um dos transportes antes de fazerem a escolha de qual usar.

3. Hospedagem: alternativas acessíveis aos hotéis

Os custos de hospedagem em Orlando podem variar bastante a depender de onde a pessoa está hospedada, especialmente se você optar por ficar em um resort ou hotel pertencente aos parques temáticos. Contudo, mesmo nos hotéis do complexo Disney ainda é possível achar boas promoções, como o surpreendente desconto de até 35% em hotéis da Disney para os meses de março a outubro de 2024.

Caso a pessoa não queira ficar nos hotéis da Disney, é possível economizar ainda mais, mesmo em hotéis bem localizados, como é o caso de hotéis como o Monreale e o Wyndham Garden, localizados na International Drive, ao lado do complexo da Universal. Em último caso, outra dica infalível para economizar seria considerar reservar um aluguel por temporada por meio de plataformas como Airbnb ou VRBO, onde você pode encontrar opções econômicas que variam de quartos privados a casas inteiras.

4. Alimentação

Comer fora pode ser uma das maiores despesas durante a sua viagem para Orlando, mas com um planejamento inteligente e algumas concessões, você pode desfrutar de refeições deliciosas sem gastar muito. Se seu grupo for ficar hospedado em acomodações com cozinha e não é muito exigente com comida, indico visitar mercados como Walmart assim que chegarem na cidade. Vocês irão se surpreender com a quantidade de opções com preço super acessível e que dão super certo para consumir dentro dos parques. Outra opção seria considerar jantar em lanchonetes e restaurantes fora dos parques temáticos, onde os preços tendem a ser mais acessíveis e as porções costumam ser generosas.

Conclusão

Uma viagem para Orlando não precisa custar uma fortuna. Ao seguir essas dicas infalíveis para economizar na viagem, te garanto que você poderá explorar e aproveitar ao máximo sua viagem à capital mundial dos parques temáticos sem gastar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *